quinta-feira, 6 de junho de 2013

5 tipos de cursos para melhorar seu time de vendas

As aulas para aperfeiçoamento do seu time de vendas podem refletir de forma positiva no negócio


Sala de aula vazia

5 tipos de cursos para melhorar seu time de vendas
Escrito por Carlos Cruz, especialista em vendas
Ainda há quem acredite que qualquer pessoa possa se aventurar na profissão de vendedor, sem possuir o mínimo de conhecimento ou experiência.
Esta é uma função de extrema importância para todas as pequenas empresas, pois é a responsável pela representação da empresa e cuida de “trazer o dinheiro para dentro de casa”. Muitos ignoram a necessidade de formação para os vendedores
Estamos na era da qualificação e profissionalização da categoria e existem diversos cursos para quem pretende se tornar um vendedor profissional, ou que já trabalha na área, mas pretende subir na carreira. Para ambos os casos, ofereço cinco dicas:
1. Formação básica: para quem não tem experiência e deseja ingressar no mercado, o ideal é um curso de formação de vendedores profissionais.
Ele vai suprir os conhecimentos básicos, como funciona o processo de venda, quais são os fatores motivacionais da compra, as competências necessárias para vender com sucesso e indicadores de resultados.
2. Técnicas de vendas e negociação: é ideal para quem já tem alguma experiência e precisa se aperfeiçoar. O profissional vai aprender teorias e práticas de negociação, prospecção e pós-venda, entre outras funções que exigem mais conhecimento e técnica.
3. Gestão e estratégia em vendas: para o vendedor que deseja alcançar um cargo de supervisão ou gerência. Ajuda a entender conceitos de marketing, comunicação, gestão de equipe e utilização de ferramentas para mensurar resultados.
4. Workshops e palestras: duas boas opções para profissionais que desejam agregar conteúdo ao currículo, mas não possuem tempo ou dinheiro suficiente para cursos. Investindo algumas horas de um dia, o vendedor terá uma boa carga de conhecimento e ainda terá chances de aumentar seu networking.
5. Certificados e especialistas: tenha o cuidado de investir em cursos que ofereçam certificados ao seu término e que sejam ministrados por profissionais especializados e conhecidos no ramo. 

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