quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O que você quer ser quando crescer?

Por Eric Colombo

Todos os dias, sonhamos com o nosso futuro. Projetamos em nossa mente, um ilusão, baseada em um desejo, sobre o que esperamos para a nossa vida.

Quando crianças os garotos costumam dizer, "quando crescer, quero ser médico, bombeiro, policial e jogador de futebol", já as garotas dessa idade esperam ser atrizes, professoras, modelos, enfim, cada fase da vida, sonhamos com um futuro, muitos dos quais corremos atrás quando os anos se passam, e muitos que esquecemos, ou simplesmente abandonamos por falta de tempo ou condições físicas ou financeiras.

O canal no Youtube de Deivison Pedroza, publicou a alguns meses um vídeo bastante interessante que aborda o tema "O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?". Conhecido por seus vídeos motivacionais e que nos estimulam a fazer uma auto-analise em nossas vidas, Deivison Pedroza aborda o tema com bastante objetividade, clareza e com muitos questionamentos, que instiga o nosso raciocínio.

Veja o vídeo que já conta com quase 4 milhões de visualizações no Youtube.



Como sempre digo e procuro incentivar por aqui, SONHE, e não apenas sonhe, mas busque todos os dias, em todos os seus passos, busque realizar os seus sonhos, faça isso com brilho nos olhos, com sorriso no rosto, com humildade no coração e sempre com honestidade. Seus olhos brilham naturalmente quando você faz algo que ama, e se dedica a isso, o brilho nos olhos, denota confiança, mostra que você acredita em seus sonhos, isso pode ser de grande auxilio para você; o sorriso no rosto, te deixa com alta estima, feliz, mesmo se seu real sentimento não for esse; a humildade é essencial em qualquer momento de sua vida, para qualquer conquista ser alcançada; a honestidade o felicita ainda mais, mantém sua reputação pura e o melhor de tudo, mantém a sua consciência limpa.

Tenha como alvo, conhecer uma pessoa diferente, pelo menos uma vez na semana. De bom dia para seu porteiro, puxe assunto com a pessoa que está sentada com você no ônibus, ajude uma pessoa debilitada a fazer uma coisa simples para você e complexa para ela, como atravessar uma rua. Marque de tomar um café com uma pessoa bem mais velha que você, e por que não fazer o mesmo com alguém bem mais novo. Pergunte para essas pessoas quais são os seus sonhos, quais eram os seus sonhos e quais destes essa pessoa conseguiu alcançar. Seja uma pessoa acessível.



Nunca desiste de seus sonhos. Seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário