terça-feira, 23 de julho de 2013

Starbucks e Danone fecham parceria para criar iogurte

Produtos serão vendidos inicialmente nas lojas da rede da cafeteria e devem chegar às prateleiras de supermercados até 2015

Getty Images

A rede Starbucks e a Danone anunciaram, nesta terça-feira, uma parceria estratégica para desenvolver uma linha saudável de iogurtes - batizada de Evolution Fresh. Os produtos devem chegar às lojas da rede de cafeteria nos Estados Unidos no próximo ano e nas redes de supermercados até 2015.

De acordo com comunicado divulgado pela Starbucks, em um segundo momento da parceria, os iogurtes podem ser distribuídos também para outras redes de diferentes partes do mundo. “Estamos empenhados em evoluir e melhorar nossa experiência com a oferta de alimentos saudáveis e o anuncio de hoje reforça esse compromisso”, afirmou Howard Schultz, presidente da rede de cafeteria, em nota.

Segundo o executivo, trata-se da oportunidade perfeita para crescer e elevar a marcar Starbucks. “Estamos estimulados e aguardamos uma forte resposta dos nossos clientes com essa linha saudável de produtos”, disse.

Para Franck Riboud, presidente da Danone, os Estados Unidos continuam sendo um mercado estratégico para a companhia, mas a categoria iogurte ainda tem uma baixa penetração no mercado americano.

“O recente sucesso do segmento grego confirma o apelo dos iogurtes nutritivos no país. Acreditamos que essa atração será reforçada com a parceria fechada com a Starbucks”, afirmou o executivo, também em nota.

Os detalhes financeiros da operação não foram revelados pelas companhias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário